05 junho 2015

Sobre a greve: primeiras informações

Prezadas famílias, bom dia!

Como vocês sabem, estamos vivendo um período de mobilização grevista. Momento no qual a maioria da comunidade docente compreende a greve como única alternativa disponível capaz de mobilizar diálogo sobre as demandas acadêmicas e administrativas. No momento entre os pontos de discussão estão a inclusão de uma data base, aumento salarial para docentes e técnicos, re-estruturação da carreira e melhorias nas condições das universidades, especialmente questões de assessoria estudantil, infra-estrutura e gestão pública. Como coordenadora da Musicalização Infantil e docente, encontro-me alinhada com o movimento grevista compreendendo que a decisão da maioria docente é soberana, principalmente na academia onde o preceito democrático deve nortear toda e qualquer decisão. 

Entretanto, estamos buscando diálogo com o Comando Local de Greve (CLG) para que as atividades da Musicalização Infantil possam prosseguir. Buscamos isso na intenção poder continuar o acompanhamento do desenvolvimento de nossos alunos, que têm na primeira infância um momento de amplo e rápido desenvolvimento.

O que posso afirmar até o momento é:

1) Até o momento estamos mantendo nossas atividades normalmente;

2) O calendário da Musicalização prevê feriado prolongado no período do Corpus Christi (04 e 05 de maio) - http://musicalizacaonaufpb.blogspot.com.br/p/calendario.html

3) O Comando de Greve deve se pronunciar a respeito de nossa solicitação de continuidade das atividades da Musicalização na próxima semana.

Assim que tivermos outras informações, enviaremos comunicado pelo email e blog

Cordialmente,
Caroline Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário